Urandir News Notícias – Cultura

sábado, 16 de maio de 2015 – 18h42 Atualizado em sábado, 16 de maio de 2015 – 18h45

urandir news   Urandir News 2014   f208d6 f 301302   Europa terá Noite dos Museu grátis neste sábadoMuseu de Capodimonte, em Nápoles, Itália Enzo de Bernardo/Shutterstock

Todos os anos, o sábado anterior ao “Dia Internacional dos Museus” é marcado pela “Noite dos Museus”, quando vários países da Europa abrem boa parte de seus centros culturais ao público gratuitamente até a meia-noite.

França, Espanha, Reino Unido, Holanda, Alemanha, Rússia, Portugal e Polônia são algumas das nações adeptas da iniciativa, que ocorrerá neste sábado, dia 16.

Na Itália, a ocasião também será comemorada, mas a maioria dos estabelecimentos cobrará 1 euro por pessoa. “No sábado de noite, por ocasião da ‘Noite dos Museus’, os principais lugares de cultura poderão ser visitados por um valor simbólico de 1 euro”, anunciou por meio de uma nota o Ministério da Cultura e do Turismo do país.

O país terá uma grande quantidade de museus públicos e privados participando da iniciativa. Na região da Toscana, por exemplo, ficarão abertos o Museu Arqueológico de Florença, a Galleria degli Uffizi, o Museu Nacional do Bargello, o Museu de San Marco, o Museu Nacional Palazzo Reale e a Pinacoteca Nacional de Siena, além de nove locais apenas na cidade de Lucca.

Já no sul do país, municípios da Sardenha, como Caglari, Nuoro, Porto Torres e Sassari, terão apresentações musicais e palestras em seus museus. Já a cidade de Modica, na Sicília, oferecerá, além da visita ao seu Palácio da Cultura, uma degustação gratuita de chocolate, chocolate quente e cannoli.

urandir news   Urandir News 2014   a34297 p 89EKCgBk8MZdE   Europa terá Noite dos Museu grátis neste sábado

Urandir News | Notícias Cultura by Viviana