Urandir News 2014 – Notícias Cinema


Postado em quinta-feira, 30 de abril de 2015 às 12:55


O cinema brasileiro pode estar vivendo o início de um novo momento e isso se deve em parte à recente valorização da internet. Nos últimos anos já tivemos a oportunidade de ver vários casos de celebridades que ganharam voz no ambiente online e consequentemente transferiram esse sucesso para outras mídias, como a televisão, por exemplo.

Leia também:

E agora, ao que parece estamos entrando em um fase em que esses talentos que repercutiram na internet estão se lançando também em direção à sétima arte.

Esse é o caso, por exemplo, do pessoal do canal de humor “Porta dos Fundos”, que já apareceu em alguns filmes nacionais e que agora está por trás do projeto “Entre Abelhas”, um longa de teor dramático que estreia nesta próxima quinta-feira (30).

Veja os detalhes sobre o novo filme brasileiro “Entre Abelhas”

urandir news   Urandir News 2014   1c3fa1 entre abelhas fabio porchat   Estrelado por Fábio Porchat, “Entre Abelhas” pretende fugir do estilo “Porta dos Fundos”

Contando com nomes do “Porta dos Fundos” tanto no elenco quanto na direção, “Entre Abelhas” é uma das novas apostas do cinema nacional.

Apesar de aproveitar de certa forma a fama do humorístico que se popularizou no Youtube, os envolvidos com o projeto na verdade pretendem fugir dos “vícios” que caracterizaram o canal, conforme deixou claro recentemente o ator Fábio Porchat.

Em entrevista ele sugeriu que o longa está longe de ser uma comédia do tipo “venha rir com o Porchat” e que a ideia do é mais a de apresentar um drama do que a de proporcionar diversão pura e simples.

Ele disse que a ideia do filme surgiu há quase dez anos e que só agora foi concretizada, após diversas mudanças no roteiro. As gravações da obra aconteceram há um ano, no Rio de Janeiro mesmo.

Em declarações o ator demonstrou entender que algumas pessoas podem sair de suas casas esperando ver um filme de comédia, mas ressaltou que isso seria um equívoco e que os envolvidos não desejam que isso ocorra. “Não podemos enganar o público”, afirma Porchat.

Essa mesma preocupação pôde ser notada nas declarações de Ian SBF, que dirige as obras do “Porta dos Fundos” e que também está na direção do filme. Ele definiu a obra como um drama tragicômico com elementos de realismo fantástico, e deixou claro que bilheteria não é o principal objetivo da obra.

No longa, Fábio Porchat viverá Bruno, que percebe as pessoas à sua volta desaparecerem. Ele terá ao seu lado no elenco alguns nomes já conhecidos do público antenado com a internet, a lista inclui Luis Lobianco e Marcos Veras, contando ainda com Irene Ravache e Giovana Lancelotti.

Urandir News – by Viviana G

fonte: r7.com